TASCA DA ESTAÇÃO

24.10.04

Sexo e bola

Sofrer, sofrer, sofrer sempre e muito, é sina da lagartage. Mas valeu a pena. Aliás, ir à bola vale sempre a pena. Então se o jogo for no Alvalade XXI e o Sporting ganhar, aí é de certeza tempo muito bem empregue.

Ontem foi mais uma noite daquelas. Oitenta e cinco minutos a acumular tensão nervosa para de repente ela explodir numa catarse colectiva, graças à cabeçada certeira do Liedson. Um dia o Gomes (o verdadeiro, não aquele rapazinho com cara e cabelo de menina, e que se diz ponta-de-lança), disse que um golo era como um orgasmo. Qual quê! Para este adepto (doente confesso), um golo do Sporting visto ao vivo no Alvalade XXI é MUITO MELHOR que um orgasmo! Num orgasmo não se salta como uma mola nem nos pomos a berrar e a saltar feitos malucos. Um orgasmo não liberta metade da energia de um golo, quanto mais de um golo tardio. Num orgasmo não nos pomos a fazer manguitos à parceira (digo eu...), embora alguns lhe possam dizer o que eu disse ao Marco Aurélio ("toma, caralho!!!"). Um orgasmo não dá uma sensação de satisfação tão grande como aquela. E se é bom ter um orgasmo...

Que bem me soube aquela imperial no fim do jogo, discutindo calmamente as suas incidências. Que o Peseiro ainda acaba por se safar, mesmo sem perceber patavina daquilo. Que o Enakharire é um péssimo lateral e um bom central. Que o Polga está a voltar à velha forma (mas aquela escapada do Antchouet...). Que o Liedson é o melhor ponta de lança do campeonato. Que o Paíto parece que tem duas tábuas nos pés. Que o Ricardo nos safou magistralmente. Que o Douala é o nosso jogador em melhor forma.

Palavra, saí do estádio contente. Não tanto confiante no futuro (a equipa é realmente fraquinha), mas contente com o desfecho do jogo. Contente por o Marco Aurélio, que pouco antes do 1º golo tinha feito uma fita de todo o tamanho, ter ido buscar a bola duas vezes ao fundo da baliza. Contente porque só o Sporting quis ganhar o jogo. Contente porque o Belenenses nada mais fez do que defender. E equipas que só defendem merecem perder, de preferência com golos nos últimos minutos para o melão ser melancia.

Agora vou ver o GP. O Schumi sai do 18º lugar. O gebo do Barrichello sai da pole. Será que consegue fazer o mínimo, que é ganhar, já que tem um carro que está vários parsecs à frente dos outros?