TASCA DA ESTAÇÃO

9.2.05

Ora deixa lá ver se eu percebo...

Aqui há uns dias, o impagável Santana Lopes falava de uma "mega-fraude" em torno de umas sondagens que antecipavam um resultado miserável por parte do seu querido PPD/PSD. Ora qual não é o meu espanto quando vejo e leio que hoje, o nosso cómico de serviço, presidente do PPD/PSD nas horas vagas, acusa o seu principal adversário de nervosismo, alegadamente devido uma sondagem que indicaria uma descida do PS em "mais de oito pontos na última semana".

Presumo eu que aquilo da "mega-fraude" faz parte das águas passadas. Eu acho mesmo que esse termo foi inventado pela imprensa hostil (toda, excepto o "Povo Livre"), que se dedica desde a primeira hora a dar pontapés no bébé da incubadora, numa campanha de intoxicação que faria corar de vergonha Joseph Goebbels, se por acaso tal criatura subisse por um dia das profundezas do inferno e aterrasse em Portugal. Em boa verdade, o Santana Lopes faz-me lembrar um cromo da bola (dos autênticos) que dá pelo nome de Pimenta Machado. Em coerência, em credibilidade e atitude.