TASCA DA ESTAÇÃO

7.5.05

A ressaca

Não dormi ponta de corno. Quem é que conseguia dormir depois daquelas duas horas e tal com a tensão a níveis que é melhor nem saber ao certo?

Tivemos sorte. Pois tivemos. Mas a sorte procura-se. O Sporting acreditou até ao fim, e teve o prémio merecido, por muito sádico que isso tenha sido para os holandeses. Mas enfim, antes eles que nós (aqui para nós, se aquilo tinha sido ao contrário, não sei se estaria hoje aqui para escrever isto; no mínimo, estava com uma depressão bem profunda).

Mas, para não dizer só bem, que convém descer à Terra rapidamente:
  • O Polga está um desastre: o canto de que resulta o 1º golo do AZ resulta de um atraso estúpido para o Ricardo, e no 3ª golo deixa-se antecipar;
  • Os golos nasceram todos de erros: o 1º foi a asneira do Polga, mais as falhas de marcação na sequência do canto, o 2º de um passe idiota do Tello e de uma perda estúpida e displicente do Rochemback, o 3º de um inacreditável canto cedido (de calcanhar!!!) pelo Rui Jorge, mais a falha do Polga;
  • A substituição do Douala pelo Tello revelou medo e falta de ambição. Íamo-nos lixando. Além disso, o Tello não jogou nada de jeito. Mas, como marcou muitíssimo bem o último canto, está perdoado.
Mas há que dizer bem (também, e sobretudo):
  • Aquela defesa do Ricardo àquela bola em arco, julgo que já no prolongamento, é doutra galáxia.
  • O Miguel Garcia fez o melhor jogo desde que está na equipa principal do Sporting. E não foi pelo golo que o digo. Fechou bem o flanco e atacou imenso. Com o Rogério lesionado e todo roto, é uma bela notícia.
  • Conseguiremos segurar o Moutinho além desta temporada? Já é o melhor jogador do Sporting...
  • ... junto com o Liedson. O levezinho não só marcou um golo à ponta de lança como correu, jogou, lutou, fintou, desmarcou e desmarcou-se, cansava só de o ver.
  • O Pedro Barbosa é homem destes jogos. Aqueles pézinhos voltaram a deslumbrar quem viu o jogo. Um génio. Tivesse mais garra e teria sido maior que o Figo. Isso mesmo: que o Figo.
Agora, venha o CSKA. Mas cuidado: eles estão em plena época, provavelmente no pico de forma. E a experiência do Euro 2004 deve levar-nos a não deitar foguetes antes da festa.

MAS EU ACREDITO! AI NÃO, QUE NÃO ACREDITO!

FORÇA, SPORTING!

P.S.: um grandecíssimo balde de merda para o Co Adriaanse mais as suas insinuações imbecis a propósito do golo do Miguel Garcia. Se realmente vem para o Porto, tenho a certeza de que não terá os problemas de adaptação do Del Neri.