TASCA DA ESTAÇÃO

18.1.06

Estarei a ficar doido?

Considerando que:
  1. Cavaco tem vindo a descer nas sondagens;
  2. A probabilidade de Cavaco não conseguir ser eleito à 1ª volta tem vindo a aumentar;
  3. Me daria um certo gozo que Cavaco, que se tem vindo a comportar como virtual vencedor, precisasse de ir a uma segunda volta, nem que fosse para apanhar um cagaço e ganhar um pouco de humildade;
  4. Me recuso a votar em Alegre, Soares, Jerónimo ou Louçã, por diferentes razões, todas elas porém, e na minha modesta perspectiva, igualmente válidas;
  5. Tanto se me dá qual dos três estarolas Cavaco, Alegre ou Soares venha a ser eleito presidente da república, pois acho que, também por diferentes razões, qualquer deles será bastante mauzinho;
  6. Só há mais um candidato além dos cinco acima nomeados, o qual, pese embora o seu discurso sem nexo e a sua atitude quixotesca, se pode considerar "fora do sistema", tendo admitido já que não lhe passa pela cabeça ser eleito;
  7. Segundo o Artigo 10º da Lei Eleitoral, só contam para efeitos de eleição os votos expressos;
Considerando tudo isto, estou a ponderar seriamente ir votar Garcia Pereira no próximo Domingo.