TASCA DA ESTAÇÃO

17.12.06

A SportTV e o bom futebol

Instalei a SportTV para o Mundial, com a intenção de a cancelar o mais tardar no final do ano. Até que, numa de já agora que a tenho, deixa-me lá ver um jogueco de bola de vez em quando, dei por mim a ver os jogos da Premiership, ou seja, campeonato inglês. E recordei novamente os bons tempos em que a RTP dava a final da Taça de Inglaterra, jogo ansiado e religiosamente visto por quem gosta realmente de futebol.

E, para quem gosta realmente de futebol, a Premiership é um regalo. Para começar, quase todas as semanas há jogo grande, e quando não há, isso pouco interessa, porque o futebol é sempre bem jogado, a uma velocidade estonteante, com poucas ou nenhumas interrupções, sem fitas, com extrema correcção e com golos fantásticos.

Tome-se o Everton - Chelsea de hoje, por exemplo. A 10 minutos do fim, o Everton ganhava por 2-1. Tudo parecia encaminhar-se para a terceira derrota do Chelsea, mas eis senão quando o Lampard, aos 81, e o Drogba, aos 87, arrancam dois pontapés do outro mundo e viram o jogo. Quem não viu, procure ver, que não se arrepende. Se eu encontrar os golos no YouTube, posto-os aqui.

A bem do futebol.

Ah: e, claro, vou continuar a assinar a SportTV.