TASCA DA ESTAÇÃO

23.2.08

Kosovo

Um país que não é, criado por bandidos e traficantes, de armas e carne branca, governado (...) por corruptos, supostas vítimas que têm as mãos tão sujas de sangue como Milosevic, é esta coisa cuja independência o mundo dito civilizado, com o inefável Bush à cabeça, se apressa a reconhecer. Louvem-se as excepções de Portugal e Espanha, esta última com todas as razões para estar preocupada. Se vulgares criminosos podem reclamar um país, não poderão terroristas fazê-lo também? Como negar então a independência às civilizadíssimas Catalunha e Galiza, se estas alguma vez a reclamarem à séria? E à Bretanha? E à Lombardia e restante norte de Itália? E à Córsega? E ao Alberto João (sim, por favor, dêem-lha!)?

Neste mundo havia um estado inviável: Timor-Leste. Agora prepara-se para haver outro, com uma diferença: aquela gente é de muito pior laia do que os desgraçados dos mauberes. Estes são perigosos. Aliás: desde que a Jugoslávia explodiu todos ficámos a saber que aquela gente não regula bem da tola, e que, embora mais calmos, os Balcãs estão colados com cuspo.

Mas que interessa isso a Bush y sus muchachos? Depois de 7 anos de desastre, não seria no oitavo que aquela gente se endireitaria.

Pobres dos sérvios, que estão há quase 20 anos a pagar por eles e pelos outros todos!