TASCA DA ESTAÇÃO

11.1.05

Tenho uma ideia...

... para reduzir o défice. Ocorreu-me depois de ter lido isto e isto. Consiste em? Muito simples: dar a independência ao reino do Alberto João. Acabava-se de uma penada com todo este sorvedouro de dinheiros públicos, ainda por cima recebido por mal-agradecidos, pois o seu bem-amado líder, cujas percentagens de votos me permitem considerar como representando os sentimentos da maioria do povo madeirense, tem como principal hobby cuspir na sopa que todos os anos o governo do cont'nente lhe põe na mesa.

Era muito simples: dizia-se "Meus amigos, a partir da data X, a torneira fecha-se. Acaba-se a ponte aérea, os subsídios, as quotas especiais nas universidades, tudo. Concordamos que os continentais são de facto colonialistas. Por isso mesmo, a partir da data X, sois livres. Tomai o vosso destino nas vossas mãos".

Eu cá acho que era uma boa medida para aliviar o défice. Se, segundo o José Manuel Fernandes, precisamos de 3.000 milhões de euros, e a dívida da Madeira deve ir, este ano, aos 1.500 milhões, é só fazer as contas. Claro que tinha o reverso da medalha: deixávamos de nos rir com as alarvidades do Alberto João. Mas era um sacrifício que eu, pelo menos, estava disposto a fazer.