TASCA DA ESTAÇÃO

7.3.05

A razoabilidade é chamada a capítulo quando a ameaça é verdadeira

Esta frase não é minha. É de Adriano Moreira, que eu saiba insuspeito de derivas esquerdistas. A frase é proferida a propósito da existência quase certa de armas de destruição maciça na Coreia do Norte, e da atitude prudente dos EUA, contrastando com o que se passou no caso do Iraque, onde toda a gente sabia, a começar por Bush y sus muchachos, que armas desse género eram apenas fruto de propaganda de quarta categoria.

Vale a pena ler toda a entrevista. Fortemente crítica para com a política externa americana, não deixa de mandar umas boas farpas à Europa, nomeadamente à França. Cito só mais uma frase: "A experiência do Iraque deve ser a vacina definitiva contra os unilateralismos". Nem mais, Professor.

Nota de rodapé: digo eu que a Adriano Moreira vai valendo não ter apelado nem ao voto no PS nem ter sido convidado pelo mesmo partido para qualquer cargo, no Governo ou na Administração Pública. Senão, seria apagado da história do CDS tão depressa como Freitas o foi. Até Trotsky demorou mais tempo a ser apagado da história do PCUS. E se eles eram bons nisso!