TASCA DA ESTAÇÃO

13.3.05

A liga dos horrores

Pelo andar da carrugagem, afigura-se cada vez mais provável que o Benfica seja campeão esta época. Sabendo-se o que joga o Benfica (zero), a sua vitória no campeonato, a acontecer, revelar-se-á um autêntico crime de lesa-futebol, provando definitivamente um impensável nivelamento por baixo da SuperLiga. E que equipa, ou equipas, jogam futebol neste horrendo campeonato? O FC Porto? Definitivamente, não: o Porto, como equipa, é um farrapo. Não jogam nada de nada, conseguem ser iguais ou piores que o Benfica e, pela primeira vez no campeonato, deixaram de depender só deles para serem campeões, o que deve chegar para os deitar definitivamente ao tapete. O Boavista? Jogo duro, muito suor, pouco ou nenhum futebol. O Braga? Sim, o Braga joga à bola. Mas falta-lhe consistência.

Resta o Sporting. O Sporting é claramente a equipa que melhor joga em Portugal. Então, porque não vai à frente com 10 ou 15 pontos de avanço? Simples: porque só joga assim em 50%, ou menos, dos jogos. Nos outros, parece o Beira-Mar.

Para aspirar a ser campeão, o Sporting tem que ganhar os próximos 3 jogos: Penafiel e Porto em casa, Boavista fora. Se tivereem estofo de campeão, ganham. Senão, dediquem-se à Taça UEFA (a ver se a asneira do Ricardo não nos sai cara).