TASCA DA ESTAÇÃO

12.6.05

Madeira independente, já!

Como se não bastasse ter o inimputável Alberto João proferido o que proferiu sobre os jornalistas do cont'nente, que é como quem diz, que não lhe lambem as botas, vieram os deputados do PSD-Madeira (por falar em lambe-botas) aplaudir (de pé) as suas afirmações.

O voto de congratulação contém pérolas como esta: "A Assembleia Legislativa da Madeira congratula-se com o modo, mais uma vez firme, como o presidente do Governo Regional denunciou comportamentos na comunicação social de Lisboa, os quais atentam contra os direitos, liberdades e garantias dos portugueses".

Eu não tenho respeito absolutamente nenhum pelo Alberto João, como está bom de ver. Acho-o indigno. Ora, o referido senhor é aplaudido de pé pelos deputados da bancada parlamentar (regional) do seu partido. E é eleito sistematicamente pelos madeirenses, em eleições livres. Ou seja, eu não tenho respeito absolutamente nenhum pelos deputados do PSD-Madeira nem pela maioria do povo madeirense, que se revê em tamanho alarve.

Repito o que já escrevi aqui, duas vezes: fechem-lhes a torneira e deixem-nos governar-se sozinhos. O défice agradece e eu também.