10 razões porque acho a Ota uma monumental asneira
- É uma data de massa, e se há coisa que nós estamos é tesos que nem uns carapaus;
- Fica a 40 km da cidade (Barajas, Heathrow, Orly ou CdG ficam bam mais perto e são bem maiores; Gatwick fica mais longe, mas destina-se a charters e low cost);
- Não temos transportes capazes para fazer o trajecto em tempo útil (a menos que a obra seja também financiada pela máfia dos taxistas do aeroporto, esses sim com muito a ganhar)...
- ... o que implica perder uma enormidade suplementar de tempo, a adicionar ao tempo que intrinsecamente se perde num aeroporto...
- ... o que, por sua vez, irá desencorajar o turismo associado aos negócios, que se baseia em estadias de curta duração;
- Implica a desactivação de um aeroporto que está muito longe de esgotar a sua capacidade;
- Existem alternativas para aeroporto secundário (para charters e low cost) ainda por cima muito mais perto de Lisboa, e que implicam um investimento muitíssimo inferior: Alverca, por exemplo;
- É uma obra que se vai fazer por questões políticas e não técnicas;
- Vai engordar os empreiteiros de construção civil, que retribuirão com generosos financiamentos aos partidos, neste caso ao PS;
- O Fernando Pinto não concorda, e ele deve ser a única pessoa neste país que percebe de aviação;