TASCA DA ESTAÇÃO

17.4.08

Épico

Indescritível! Lindo! Fantástico! Fabuloso! Arrepiante! Ontem foi dia de comer papagaios fritos!!

Incredulidade, decepção, raiva, tristeza, frustração, resignação, esperança, delírio, clímax, anti-clímax, êxtase, nirvana, uff!!!!

Tudo isto em hora e meia, com última meia hora a ser do mais frenético que alguma vez assisti. Ali, ao vivo, 7 dos 8 golos na "minha" baliza, bem feita, papagaios do caralho, que conspurcaram o meu lugar cativo e me fizeram mudar, lá para cima, a apanhar frio e (alguma) chuva, tomem lá o que é bom para a tosse! Ninguém para o Benfica, cantavam eles às tantas! Pois não: aquilo já vai com um embalo por ali abaixo que não sei, de facto, quem ou quando aquilo pára.

Uma primeira parte de merda, zero Sporting, e uma segunda parte de total massacre, 21 jogadores em 1/3 do campo, ataques uns atrás de outros e, sabem que mais?, até eu, incomparável pessimista, tive esperança na reviravolta quando o Yannick fez o 1-2. Confesso que à segunda "casa" do Veloso (aquela criatura já foi central??????) tremi. O tal anti-clímax.

Depois, um pouco de sorte no 4-3 e o respirar fundo no 5-3, que aquilo estava finalmente ganho, e bem ganho, um tareão daqueles que dão um gozo daqueles.

Ao intervalo maldizia a puta da sorte, porque não tinha ficado eu em pantufas a fazer zapping, ignorando o jogo, como de costume?, no final, nem que chovessem picaretas eu saía dali.

Foi lindo, foi épico, foi para contar aos netos.

Enfim, uma alegria. Ganhar aos papagaios é sempre bom, ganhar desta maneira é LINDO!!!