TASCA DA ESTAÇÃO

20.5.07

Sempre

45 minutos

Foi o tempo que este campeonato teve a mais.

14.5.07

Haja fé

Ontem sofreu-se. Porque insiste o Paulo Bento em pôr o Liedson a marcar penalties, que é precisamente a única coisa que o rapaz não faz bem? Não tem lá o Moutinho, que ontem marcou um golo com uma calma de morte, e que converteria o penalty da mesma maneira, poupando uns milhões de lagartos a 80 longos minutos de sofrimento?
(também, na primeira meia hora podíamos ter marcado quatro ou cinco, mas pronto...)

E maldita a hora em que o Jesualdo não dispensou o Adriano.

E rai'sparta o rato Miccoli, que leva os papagaios e o sacristão ao colo, sem jogarem um peido, mas que podem... não, não podem. Antes o Porto.

E que o Prof Neca faça um milagre no próximo Domingo. E que o Belém esteja desinspirado. E que a lagartage não se acagace.

Alea jacta est.

6.5.07

Sarko

Ganhou o Sarkozy e ainda bem. A França precisa de um abanão à séria e a Ségolène era mais do mesmo. Com todos os defeitos que tem, Sarkozy era o melhor candidato. A bem da Europa, só lhe desejo sorte na luta contra os interesses instalados. Vai precisar.

1.5.07

As Vanessas do jet-set

Desses que se cumprimentam só com um beijo, que tratam tudo e todos por "tio" e "tia" e que tratam cônjuges, pais e filhos por você (esta última parte faz-me uma confusão de todo o tamanho, principalmente porque fora do círculo familiar tratam tudo por tu e são uns carroceiros de primeira; acreditem, sei do que falo)

Esta gente também tem as suas Vanessas e Rubens. A diferença é que as primeiras se chamam Caetana, Constança ou Carlota, com Maria lá pelo meio, que esta gente é toda muito temente a deus, e os segundos Martim, Caetano, Salvador, Estêvão ou Mateus.

Diferenças? Só na fonética. Tão mau é ter de nome próprio Mateus como Ruben, Constança ou Vanessa.

Digo eu. Em grego.

And now, number one: The Larch!

Marques Mendes acusou esta terça-feira o Governo de estar “a matar todos os dias o Estado Social em Portugal” e de conseguir ultrapassar pela direita o PSD em domínios sociais

Que é como quem diz : Nós é que somos da direita! Não há direito de o PS fazer coisas mais à direita que o PSD! Assim não brinco! G'anda nóia!

Não sei se ria, se chore, ou se tenha simplesmente pena.