TASCA DA ESTAÇÃO

31.5.06

E vão até onde???

A Autoridade da Concorrência (AC) multou a Ordem dos Médicos (OM) por essa vergonhosa prática ostensivamente limitadora da concorrência que é a fixação de preços máximos e mínimos a observar na clínica privada, que é só a mais cara da Europa. E como reage a Ordem? Com a sobranceria costumeira: o bastonário chega ao ponto de afirmar que a Ordem não pagará "nunca" a multa, além de não reconhecer estatuto legal à AC. Que a OM existia com o fito principal de engordar a conta bancária dos seus membros e não para promover um melhor serviço médico, a todos os níveis, económico incluído, já toda a gente sabia. Agora que se consideram acima da Lei, isso já é novidade.

Ai...

O presidente norte-americano, George W. Bush, garantiu quarta-feira que o seu país adoptou uma «posição de liderança» para resolver a crise do programa nuclear iraniano

A voz que já não é

Não consegui ver mais do que 10 minutos da actuação dos Guns'n'Roses no Rock in Rio. Deu-me pena: o Axl não cantava, miava. Deprimente! Principalmente porque no meio do concerto, nos temas de "Chinese Democracy" (que não podiam ser transmitidos pela TV) eram passados clips dos grandes momentos dos Guns como "Sweet Child O'mine", "November Rain", "You could be mine", entre outros, onde a guitarra de Slash e a voz fabulosa de Axl reinavam. Entretanto passaram 15 anos e muita gente deixou de acreditar em milagres no passado Sábado.

Os machos lusitanos na praia

Este post pode parecer um bocado apaneleirado, mas como já não tenho idade nem pachorra para aturar jovens machos lusitanos em exibições exacerbadas de virilidade que fariam as delícias do BBC Vida Selvagem, cá vai:

É que basta estar uma gaja, ou grupo de gajas, sozinha(s) numa praia com pouca gente e é ver chegar magotes de machos lusitanos que se degladiam nas tais acções exibicionistas da respectiva virilidade(?). Ele é chutos acrobáticos na bola, ele é mergulhos de todas as maneiras e feitios, ele é piruetas, ele é bocas, enfim, uma tristeza que, ainda por cima, dá cabo do sossego a quem quer apenas desfrutar da praia e suas belezas naturais (ok, silicone em doses moderadas também serve).

E é ver uma praia semideserta com um magote de tipos a grunhir e a fazer macacadas ao pé de nós. Já para nem falar na(s) pobre(s) da(s) moça(s). E se há coisa que eu detesto em praias semidesertas (já que nas outras não tenho hipótese) é magotes de gente ao pé de mim, quanto mais magotes de grunhos.

Por isso, numa praia com pouca gente, se estiver uma gaja boa relativamente perto e não for vossa intenção fazer mais do que mirar-lhe os atributos (pois se for, então terão que competir com os espécimens acima referidos, e quem corre por gosto não cansa), afastem-se dela. Pelo menos, é garantia de sossego. E podem sempre levar uns binóculos.

30.5.06

É impressão minha...

... ou o Alonso anda a ser levado ao colo?

Chatices

Andámos nós a chatear-nos, coitadinhos dos timorenses, oprimidos pelos mauzões dos indonésios, libertem Timor, libertem Xanana, aturámos o insuportável Ramos-Horta e aquele ridículo lacinho sem nunca nos perguntarmos de onde raio vinha o dinheiro para lhe sustentar aquela vida de globe-trotter, vestimo-nos de branco, fizemos cordões humanos, não nos ralámos quando o Ximenes Belo se pôs ao fresco mal soaram os primeiros tiros das milícias Aitarak, mandámos para lá professores, e até a Ana Gomes, conseguimos que eles fossem finalmente independentes e livres, e depois? Depois, chegamos à triste conclusão que aquela gente é pura e simplesmente incapaz de se governar sozinha, e que Timor é tão viável quanto a cultura de regadio no deserto de Atacama. Sempre quero ver se daqui a uns tempos nos voltaremos a chatear, coitadinhos dos timorenses, oprimidos pelos mauzões dos australianos que só lhes querem sugar o petróleo, etc e tal...

Pensamento do dia

"Se eu tivesse medo de água, não gostava de sopa"
Um burgesso, praia da Figueira da Foz

Mesmo a calhar

Calor à farta em semana de férias. Bom para a praia.

24.5.06

Outro dia descobri...

... isto. E o Público deixou de ser a minha homepage de sempre para passar à história.

Como o país encolheu!

Évora - Vila Real de uma assentada, a uma média de 115 km/h, pouco mais de 4 horas - fora paragens - para fazer 502 km porta-a-porta, dos quais aí uns 480 distribuídos por várias auto-estradas (A6, A13, A1, A25, A24). Impensável há meia dúzia de anos atrás. Estou deveras impressionado!

Claro que nos 10 km que fiz no velho IP5 estive aí uns 20 mn parado por causa de um acidente...

Muito me ri eu no Sábado passado...

... quando anunciaram o nome do novo treinador das papoilas saltitantes. Já estou a ver o plantel todo a ir à missa ao domingo.

Depois de Trappattoni e Koeman, Fernando Santos. Das duas, uma: ou se lhes anda a acabar o dinheiro ou andam a poupar para as muletas do Rui Costa.

18.5.06

Ele há gajas que são umas melgas...

... sempre a chatear-me a molécula para actualizar esta merda! PoiZé, Lúcia, tenho a mulher supostamente de molho (consegui que ficasse em repouso durante 30 horas, o que é um feito), ando a esfalfar-me para que a filha queira ficar comigo à noite e ainda por cima descubro que não consigo fazer meninos, só meninas, E QUERES QUE DÊ PRIORIDADE A UMA MERDA DE UM BLOGUE? Ora faz favor!!!!

10.5.06

Afinsa e Fórum Filatélico

Eu nunca percebi como é que alguém no seu perfeito juízo espera ganhar dinheiro com selos, mas pelos vistos há muita gente que já esqueceu a D. Branca. E de certeza que nem todos eram assim tão novos na altura... Agora digam mal dos bancos!

PDI

aka Puta Da Idade, para os mais distraídos. Isto a propósito de meia hora de karts da qual saí mais morto do que vivo, além de que hoje estou moidinho, moidinho, moidinho, à rasca dos braços e das costas.

Mas a bem d'zer não é só a idade. É a falta de exercício.

7.5.06

Enganei-me

Previ que a época iria ser penosa para a lagartage. Mas a segunda volta foi precisamente o contrário: excelente. Só não deu para ganhar o campeonato. O Porto foi melhor e não falemos mais disso.

Um fim-de-semana perfeito

Desportivamente falando. O Schumi e a Ferrari a darem mais um bigode ao Alonso e à Renault, a lagartage a ganhar ao Braga e a assegurar a entrada directa na Champions e os papagaios derrotados sem apelo em Paços de Ferreira. Que mais se poderia pedir?

O regresso do Campeão



EAT SHIT, ALONSO!!!

6.5.06

Apesar da falta de tempo

Pedidos insistentes de várias famílias obrigam-me a manter esta tasca aberta. Espero consegui-lo.