TASCA DA ESTAÇÃO

24.4.08

Obrigado, mas eu, português, passo

Santana: «Candidato-me por Portugal»

O Regresso do Menino Guerreiro

Estava-se mesmo a ver que não ia resistir. O seu PPD/PSD ali à mão, órfão de um demagogo de nível regional, ali a pedir um demagogo (para dizer pouco, que a obra fala por si...) de nível nacional.

É agora que se vai ver de que são feitas as bases do PSD. Não sei porquê, mas não estou muito optimista: acho que o Santana Lopes tem hipóteses.

Enfim, do mal o menos: se o Alberto João se candidatasse, e ganhasse, aí é que era o fim do mundo. Gosto de continuar pensar que o nível civilizacional do continente está uns bons furos acima do da Madeira.

Para desgostos, já me basta o Sporting.

Três notas apenas

E já está.

Whatever you Want. É giro ver o VH1 Rocks.

20.4.08

Três vitórias

Tem o Leiria, em 27 jogos.

Puta que pariu aquela cambada de coirões...

4 dias

Foi o tempo que aquela miserável equipa, treinada por alguém que só com muito boa vontade se pode chamar de treinador, me deu para gozar com os papagaios, antes de me deixar com uma neura daquelas que, se eu benfiquista fosse, daria para enfiar um enxerto de porrada na patroa e nas filhas.

Levar quatro a um de uns ceguinhos tão ceguinhos que vão em último desde o início do campeonato, aos quais já em Alvalade não tínhamos conseguido ganhar, é mau demais. Pior ainda é o Paulo Bento continuar como treinador na próxima época. Acho que hoje o whisky em casa do Soares Franco se esgota.

No Sporting, o slogan devia ser o da Vodafone: "Viva o momento". Eu, pelo menos, já o uso desde há uns bons 25 anos.

17.4.08

Épico

Indescritível! Lindo! Fantástico! Fabuloso! Arrepiante! Ontem foi dia de comer papagaios fritos!!

Incredulidade, decepção, raiva, tristeza, frustração, resignação, esperança, delírio, clímax, anti-clímax, êxtase, nirvana, uff!!!!

Tudo isto em hora e meia, com última meia hora a ser do mais frenético que alguma vez assisti. Ali, ao vivo, 7 dos 8 golos na "minha" baliza, bem feita, papagaios do caralho, que conspurcaram o meu lugar cativo e me fizeram mudar, lá para cima, a apanhar frio e (alguma) chuva, tomem lá o que é bom para a tosse! Ninguém para o Benfica, cantavam eles às tantas! Pois não: aquilo já vai com um embalo por ali abaixo que não sei, de facto, quem ou quando aquilo pára.

Uma primeira parte de merda, zero Sporting, e uma segunda parte de total massacre, 21 jogadores em 1/3 do campo, ataques uns atrás de outros e, sabem que mais?, até eu, incomparável pessimista, tive esperança na reviravolta quando o Yannick fez o 1-2. Confesso que à segunda "casa" do Veloso (aquela criatura já foi central??????) tremi. O tal anti-clímax.

Depois, um pouco de sorte no 4-3 e o respirar fundo no 5-3, que aquilo estava finalmente ganho, e bem ganho, um tareão daqueles que dão um gozo daqueles.

Ao intervalo maldizia a puta da sorte, porque não tinha ficado eu em pantufas a fazer zapping, ignorando o jogo, como de costume?, no final, nem que chovessem picaretas eu saía dali.

Foi lindo, foi épico, foi para contar aos netos.

Enfim, uma alegria. Ganhar aos papagaios é sempre bom, ganhar desta maneira é LINDO!!!

5.4.08

Porto

Futebol Clube do Porto, mais propriamente. Campeão, como é hábito. Para variar um bocadinho, a meia dúzia de jornadas do fim. Sem espinhas. A única equipa a sério do nosso campeonato passeou como quis e festejou o tri com um seis a zero. Para que não restem dúvidas. Pinto da Costa pode não ser santo. Pode até, porventura, ser culpado dos crimes de que é acusado. Mas o FCP não ganhou 16 campeonatos nos últimos 25 anos, a que se somam uma Taça dos Campeões, uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões, sem falar nas Taças de Portugal e Supertaças, não ganhou estes títulos todos, dizia, comprando árbitros e resultados. Ganhou porque é, de longe, o clube melhor organizado e, assim sendo, os resultados aparecem inevitavelmente.

O resto é inveja.

E sim, continuo lagarto.