TASCA DA ESTAÇÃO

25.10.04

Time Out

Paris, Açores, Fundão. Tenho a semana e o fim de semana seguinte feitos. A Tasca encerra para descanso. Reabre dia 1.

Objectivos

Ainda e sempre no mesmo sítio, a notícia de que o nosso governo, pela voz do inefável Morais Sarmento, quer dotar 50% dos lares com acesso internet de banda larga já no próximo ano. Só não disse, claro, como o vai fazer.
Inspirado por tamanha confiança, també eu defini metas ambiciosas: estar entre as 10 maiores fortunas de portugal em 2005. E em 2006 um objectivo ainda mais ambicioso: um ménage à trois com a Sylvia Saint e a Racquel Darrian.
Sarmento, és a minha energia positiva!!!!

Brandos costumes

Leio aqui que o Tribunal de Aveiro condenou hoje a penas de prisão suspensas 13 dos 17 arguidos do processo de cartas de condução adquiridas sem exame. Deixem-me ver se eu entendo:
  • Morrem todos os anos mais de 1000 pessoas nas estradas;
  • Compara-se a realidade das estradas portuguesas a uma guerra civil;
  • Anda por aí uma campanha governamental chamada "paz na estrada";
  • É consensual que o panorama é negro, apesar das melhorias inequívocas dos últimos anos;
  • Estuda-se um código da estrada mais repressivo;
E manda-se em liberdade quem, em consciência, dotava pessoas inaptas para conduzir do título necessário para o fazer? Quem ganhou bom dinheiro com isso? Quem, em consciência, lançou potenciais assassinos para a estrada, estando-se a borrifar para as consequências? Está tudo doido, ou sou eu que estou com senilidade precoce?
O juiz-presidente fala em "voto de confiança", o que, se não fosse grave era para um gajo se esborrachar a rir. Será que o juiz-presidente não compreende que neste caso, que mais não fosse por uma questão de princípio, as penas teriam que ser efectivas? Que essa gente devia ir bater com os costados na prisão durante algum tempo? Causa-lhes transtorno estar presos? Têm filhos deficientes a cargo? Tivessem pensado nisso antes, digo eu.
Também se dispensava o comentário de um dos advogados de defesa, classificando o acórdão de "sensato". Resulta claro que ele fez o seu trabalho, e bem. Devia, no entanto, seguir o exemplo do Presidente da República e perceber quando devia ficar calado.

Pouco depois, no mesmo sítio, a estatística da semana passada: 21 mortos, etc, etc. Será que isto não incomoda a consciência do juiz-presidente?

As coisas que um tipo aprende...

Por exemplo, que o Martinho Lutero tinha prisão de ventre, e por isso passava horas sentado na sanita, ou naquilo que à época fazia as vezes, a meditar. Como Lutero fez o que fez, já estou a ver protestantes irados a exigir o fecho deste blog. Bem, na realidade estou a sonhar, porque ninguém lê isto. Mas a questão de fundo para o articulista é mesmo saber o que é que Martinho Lutero usava para... limpar o rabinho!!!

24.10.04

Notícias do interior

O Prof. Cavaco esteve no Fundão. Regra geral, estou-me a borrifar para o que faz e por onde anda o Prof. Cavaco. Mas, como hoje foi à minha terra, abro uma excepção. Consta então, segundo o Público, que o insigne Professor foi ao Fundão, a convite do Dr. Frexes, presidente da câmara, defender as portagens nas SCUT com o interessante argumento de que "não há almoços grátis". Admite, contudo, excepções, por falta de alternativas. Afinal sempre pode haver almoços grátis! E exemplificou com a Via do Infante. Bem sei que o distinto Professor é algarvio, e que em sua homenagem a dita via está pejada de placards sinalizando as várias saídas para a sua terra natal, Fonte de Boliqueime, antes Poço de Boliqueime, mas entretanto rebaptizada, pois tão pródigo filho da terra nunca poderia sair do fundo de um poço, devendo, isso sim, brotar de uma fonte. Mas o Sr. Professor estava na Beira Interior. E, se no Algarve ainda há a velha N125, na BI não há nada, porque a A23 foi feita sobre o IP2. Devia, por isso, o Sr. Professor ser mais cuidadoso na escolha dos exemplos. Ou terá sido porque o Dr. Frexes é a favor das portagens? E, assim sendo, referir a A23 causaria embaraços ao seu anfitrião?

PS - a posição do Dr. Frexes relativamente às SCUT mostra o que muita gente se recusa a ver: que está na Câmara do Fundão apenas para a usar como trampolim para vôos mais altos, estando-se nas tintas para os interesses da população local, se os mesmos colidirem com as suas ambições políticas. O que não impede que se diga, por ser verdade, que o seu executivo está muitos furos acima dos vários executivos PS que o precederam.

Ideias assassinas

Reportagem da TVI sobre um muro de um cemitério que ruiu, algures, não no deserto da arábia mas sim em Portugal, destruindo algumas campas. Pergunta a repórter a uma velhinha, se alguma das campas era de familiares seus, ao que a velhota responde que sim, que era de uma filha. Pergunta da repórter: "A senhora está um bocadinho desgostosa...?"

Pergunto eu: e não se pode exterminá-los?

Brasucadas

Detesto quando o Montoya ganha. Pior, só mesmo quando o Benfica ganha. Para ajudar à festa, o GP Brasil mostrou-nos a pior realização da temporada. Acho que a Gisele Bundchen não se limitou a dar a bandeirada final. Durante a corrida não deve ter saído da régie, tão mau foi o resultado final. Aquela malta deve ter estado a olhar para outros locais que não os monitores e teclados! Quanto ao Paulo Solipa e ao Pedro Couceiro, garbosos comentadores da... RTPN(*), estiveram ao seu nível, ou seja, muitos furos abaixo de zero. De uma pobreza atroz! Quase tão maus como o Barrichello.

O Campeão, esse, esteve a descansar. Para o ano há mais.

(*) na RTP1 estava a dar a repetição do 1-2-3: não nos basta ocuparem a noite de sábado, repetem a xaropada durante toda a santa tarde de domingo! Assim é fácil reduzir despesas, não é, Dr. Almerindo?

Há estádios que foram feitos para estarem vazios...

Realmente, aquele vermelhão das cadeiras do estádio da luz até que não é feio de todo...

Sexo e bola

Sofrer, sofrer, sofrer sempre e muito, é sina da lagartage. Mas valeu a pena. Aliás, ir à bola vale sempre a pena. Então se o jogo for no Alvalade XXI e o Sporting ganhar, aí é de certeza tempo muito bem empregue.

Ontem foi mais uma noite daquelas. Oitenta e cinco minutos a acumular tensão nervosa para de repente ela explodir numa catarse colectiva, graças à cabeçada certeira do Liedson. Um dia o Gomes (o verdadeiro, não aquele rapazinho com cara e cabelo de menina, e que se diz ponta-de-lança), disse que um golo era como um orgasmo. Qual quê! Para este adepto (doente confesso), um golo do Sporting visto ao vivo no Alvalade XXI é MUITO MELHOR que um orgasmo! Num orgasmo não se salta como uma mola nem nos pomos a berrar e a saltar feitos malucos. Um orgasmo não liberta metade da energia de um golo, quanto mais de um golo tardio. Num orgasmo não nos pomos a fazer manguitos à parceira (digo eu...), embora alguns lhe possam dizer o que eu disse ao Marco Aurélio ("toma, caralho!!!"). Um orgasmo não dá uma sensação de satisfação tão grande como aquela. E se é bom ter um orgasmo...

Que bem me soube aquela imperial no fim do jogo, discutindo calmamente as suas incidências. Que o Peseiro ainda acaba por se safar, mesmo sem perceber patavina daquilo. Que o Enakharire é um péssimo lateral e um bom central. Que o Polga está a voltar à velha forma (mas aquela escapada do Antchouet...). Que o Liedson é o melhor ponta de lança do campeonato. Que o Paíto parece que tem duas tábuas nos pés. Que o Ricardo nos safou magistralmente. Que o Douala é o nosso jogador em melhor forma.

Palavra, saí do estádio contente. Não tanto confiante no futuro (a equipa é realmente fraquinha), mas contente com o desfecho do jogo. Contente por o Marco Aurélio, que pouco antes do 1º golo tinha feito uma fita de todo o tamanho, ter ido buscar a bola duas vezes ao fundo da baliza. Contente porque só o Sporting quis ganhar o jogo. Contente porque o Belenenses nada mais fez do que defender. E equipas que só defendem merecem perder, de preferência com golos nos últimos minutos para o melão ser melancia.

Agora vou ver o GP. O Schumi sai do 18º lugar. O gebo do Barrichello sai da pole. Será que consegue fazer o mínimo, que é ganhar, já que tem um carro que está vários parsecs à frente dos outros?

23.10.04

Apreensivo....

Daqui a algumas horas lá vou eu para a minha via-sacra, que é como quem diz ver o Sporting ao Alvalade XXI. Como será desta vez (suspiro!)?

22.10.04

Ingerências

O Guardian desafiou os seus leitores a tentarem, por alguns meios bem definidos, influenciar o voto dos eleitores de alguns estados-charneira norte americanos. Mais informação aqui. Os resultados estão neste link. Pela minha parte, destaco aqui os meus favoritos:

Consider this: stay out of American electoral politics. Unless you would like a company of US Navy Seals - Republican to a man - to descend upon the offices of the Guardian, bag the lot of you, and transport you to Guantanamo Bay, where you can share quarters with some lonely Taliban shepherd boys.
United States
Este viu muitos filmes. Mas não deve ter visto o "The Rock".

KEEP YOUR FUCKIN' LIMEY HANDS OFF OUR ELECTION. HEY, SHITHEADS, REMEMBER THE REVOLUTIONARY WAR? REMEMBER THE WAR OF 1812? WE DIDN'T WANT YOU, OR YOUR POLITICS HERE, THAT'S WHY WE KICKED YOUR ASSES OUT. FOR THE 47% OF YOU WHO DON'T WANT PRESIDENT BUSH, I SAY THIS ... TOUGH SHIT!
PROUD AMERICAN VOTING FOR BUSH!
Este deve usar boné de basebol, ter bigode até ao queixo-tipo-James-Hetfield-às-vezes e mascar tabaco.

Real Americans aren't interested in your pansy-ass, tea-sipping opinions. If you want to save the world, begin with your own worthless corner of it.
Texas, USA
Ui! Que bela imagem, a dos ingleses nos EUA!

My dear, beloved Brits,
I understand the Guardian is sponsoring a service where British citizens write to Americans to advise them on how to vote. Thank heavens! I was adrift in a sea of confusion and you are my beacon of hope!
Feel free to respond to this email with your advice. Please keep in mind that I am something of an anglophile, so this is not confrontational. Please remember, too, that I am merely an American. That means I am not very bright. It means I have no culture or sense of history. It also means that I am barely literate, so please don't use big, fancy words.
Set me straight, folks!
Dayton, Ohio
Este tem nível.

Please be advised that I have forwarded this to the CIA and FBI.
United States
Não me admirava que o tivesse feito e, pior, que acreditasse que a CIA e o FBI fossem fazer alguma coisa.

THE AMERICAN TAXPAYERS HAVE SPENT TRILLIONS OF DOLLARS PROTECTING THE PEOPLES OF THE EU, AND WHAT DO WE GET IN RETURN. BETRAYAL, BETRAYAL, BETRAYAL. I HAVE BEEN TO YOUR COUNTRY, THE COUNTRY OF MY ANCESTORS, AND I KNOW WHY THEY LEFT.
MAY YOU HAVE TO HAVE A TOOTH CAPPED. I UNDERSTAND IT TAKES AT LEAST 18 MONTHS FOR YOUR GREAT MEDICAL SERVICES TO GET AROUND TO YOU. HAVE A GREAT DAY.
Harlan, Kentucky
Este insiste na cobrança eterna de dívidas antigas.

We all enjoyed this at work. Cheers.
United States
Este levou a coisa para a paródia.

Who in the hell do you think you are??? Well, I'll tell you, you're a bunch of meddling socialist pricks! Stay the hell out of our country and politics. And another thing, John Kerry is a worthless lying sack of crap so it doesn't surprise me that a socialist rag like yours would back him. I hope your cynical ploy blows up in your cowardly faces, you bunch of mealy-mouthed morons!
United States
Este é quase tão à direita quanto o Paulo Portas.

I used to visit the UK every year. I love the history and culture of your country. But after I heard about your campaign to influence our elections, I've decided that neither myself, nor my family will ever visit again. I'm offended by your campaign and because of it, I'm remembering more of the negative aspects I've seen in the UK than the positive ones. Though I still love the castles!
Detroit
Este é simplesmente imbecil.

You radical leftwingers are worse than the Taliban. I suggest you stand back and take a good hard look at yourselves.
PS: When do you propose to add Michael Moore to your staff of lunatics?
United States
Outro quase ao nível do Portas.

Go back to sipping your tea and leave our people alone.
Ohio
Este é da escola isolacionista.

As a US citizen, I want to advise you that you and anyone that participates in subverting the US presidential election can be criminally charged and perhaps even charged as spies.
California
Este é o melhor de todos. Coitado, anda farto de ler EULA's (End User License Agreement) e pensa que está no LA Law.

17.10.04

right-wing-ware

Certo, eles também têm direito à vida...

... mas, pelo sim, pelo não, vou verificar os settings da firewall e do spybot, PORQUE AMBOS ME DEVIAM TER BARRADO O ACESSO A ESSA PÁGINA!!!!!

Espero não ter de reinstalar todo o computador...

Serei o único...

... a ter esta sensação incomodativa de que este governo do Santana e do Portas, do Bagão e do Gomes da Silva, da MC Seabra e do Mexia, de que este governo, dizia, é o pior da história da República?

A destempo, mas ainda a tempo

Esta é só para perdoar à selecção. Redimiram-se e mostraram que, se quiserem e não se armarem em vedetas, podem ganhar a qualquer selecção do mundo (não se infira daqui que eu estou a dizer que são a melhor selecção do mundo!). E o Deco, para quem tinha dúvidas, mostrou que sente como poucos aquela camisola. Fez dos melhores jogos que já lhe vi. Fa-bu-lo-so. Ele e o Ronaldo que, a continuar assim, será maior, muito maior que o Figo.

Oportunidade perdida

Palavra que eu já considerava a derrota no Estoril como um investimento. Eram 3 pontos investidos que, esperava eu, viriam a ser recuperados no futuro, com a mudança de treinador (e, quem sabe, de presidente). Afinal, a lagartada resolveu jogar benzinho e dar 4 a 1. Resultado: um balão de oxigénio para o Peseiro, que deve dar para mais duas ou três derrotas nos tempos mais próximos. Acho que nunca tinha tido sentimentos tão contraditórios sobre o meu clube.

Mas sobre os lampiões, os sentimentos NUNCA são contraditórios: como de costume, vou torcer para que percam. Mesmo que o adversário seja o Porto. Aliás, seja quem for o adversário, do Carcavelinhos ao Bystryca, sempre contra o Benfica!

10.10.04

Duas De Desporto

  1. Como eu previa, as abébias acabaram e o melhor piloto de F1 de todos os tempos (por muito que isso custe a engolir aos adeptos do Senna) voltou às vitórias.
  2. Uma equipa quase titular do Sporting (só lá faltavam o Ricardo - o que não me parece ser um handicap nos dias de hoje, atenta a sua forma actual, tão bem ilustrada pela sua miserável prestação no jogo de ontem contra os ceguinhos do Liechtenstein - e o Beto) perdeu, em Alcochete, ante o poderoso Estrela da Amadora. Eu já não digo nada. Limito-me a aguardar a derrota com o Estoril, para ver se o Peseiro é corrido de uma vez por todas e melhores dias chegam finalmente.

9.10.04

Manifestos

E enquanto eu procurava, com a inestimável ajuda do Google, o texto exacto do "Manifesto", dei com isto.

Acho que nem o Mestre Almada, Poeta d'Orpheu, Futurista e Tudo, alguma vez imaginou tanta adaptação do texto original.

PIM!

Basta PUM Basta!

Uma selecção que empata com a pior selecção da Europa é uma selecção que nunca o foi!
É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode partir abaixo de zero!

Abaixo a selecção!

MORRA A SELECÇÃO, MORRA! PIM!

Com a devida vénia ao Mestre Almada e ao seu magnífico "Manifesto Anti-Dantas"

As ilusências aparudem

... pois quem o ler nos dias de hoje até pode pensar que este tipo é de esquerda...

8.10.04

Foi você quem disse mal dos belgas?

Vejam o que eu encontrei, quando, ao saltar de blog em blog, dei comigo aqui.

Se dúvidas houvesse, fica provado que o paraíso na Terra existe, e fica na Bélgica.

Acho que os franciús dizem mal dos belgas porque têm inveja da cerveja que eles fazem.

Preocupações

O schumi já não ganha há três corridas. Que merda é esta? Acho que já chega de dar abébias aos outros azelhas. Está na hora de repor a ordem natural das coisas, que um preto de cabeleira loira ou o Schumacher sem ganhar corridas não é natural!

Parker Lewis can't lose

Nem eu. Nem ninguém no seu perfeito juízo, aliás, se tal opinião me é permitida. Dá na SIC Radical, várias vezes por semana. Aliás, a SIC R está em grande. Galactica, McGyver, Seinfeld, The Daily Show... pena que não dê para ver tudo. Aliás, não dá para ver quase nada, com a TV ocupada com o Kenai e Koda, o Nemo, a Idade do Gelo, o Rei Leão... mas pior mesmo é quando ela quer ver a Branca de Neve, versão Disney de mil novecentos e carqueja! Palavra que só me apetece que apareça ali um ogre e engula aqueles anões apaneleirados de uma vez! Ao menos no Shrek estão todos agrilhoados e a ser metidos num carro celular da idade média. Melhor que isso só mesmo o rato Mickey empalado!

Ir ao fundo

Enquanto a generalidade dos comentadores se pergunta se o país já bateu no fundo, eu pergunto-me se o Sporting já bateu no fundo.
Não bastava o Dr. Dias da Cunha fazer todo o lagarto que se preze ter vontade de pintar a cara de preto de cada vez que - ele, Dias da Cunha - abre a boca, temos agora um treinador que, após ter protagonizado o pior início de temporada dos últimos 30 anos (com um calendário mais do que favorável) vem dizer, com aquele arzinho de coitadinho, que sim senhor, tem condições para continuar, e que acredita na recuperação, entre outras alarvidades. Pois: só acreditam ele e o Dr. Dias da Cunha. A "bancada", a dos sócios, que são, caso o Dr. Dias da Cunha já não se lembre, quem elege os corpos directivos, a "bancada", essa, já não acredita.

7.10.04

Tu também, meu filho?

Não me lembro de ver um governo suscitar tantos anticorpos no partido que o apoia. Vejam aqui os mimos com que o Pacheco Pereira presenteia o governo em geral, mesmo antes de conhecer a decisão do Marcelo Rebelo de Sousa.

E o José Manuel Fernandes, que de esquerda não tem nada, também não é nada meigo .

Sintomático. Ou sou eu que estou maluco?

6.10.04

Finalmente!

Decidi-me. Não custou nada... e, finalmente, a Tasca da Estação está online. As Sandes de Bacalhau, ex-libris da casa do meu homónimo Sr. Zé, podem agora ser conhecidas em todo o mundo. Bem o merecem!!!